CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO - PR - Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017

COMEÇAM OS TRABALHOS DOS VEREADORES EM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO

Primeira Sessão Extraordinária da Câmara de vereadores de Santa Cecília do Pavão

Reuniu-se nesta noite de segunda feira do dia 06/022017 para primeira reunião extraordinária, onde os vereadores atendendo pedido do prefeito Edimar Santos colocaram em discuto onze (11) projetos de lei, projetos esses que foram analisados, e em discução e chegando em comum acordo votaram favoravelmente e em unanimidade a primeira votação dos mesmos, sendo que um dos projetos o (001) que instituem o programa "LINHA DO EMPREGO"  projeto esse que favorece os cidadãos do Município.       - Quanto aos outros projetos, trata-se de abertura de credito especial onde da ao poder executivo a possibilidade de finalizar diversas obras que se encontram em fase de execução, bem como avenida, portal de entrada da cidade, saneamento básico (Rede de Esgoto), reservatório de água entre outros.

- Tratando-se de projetos alguns se destacam entre os mesmo, podemos destacar o projeto (007) que dispõe a Cessão e Requisição de Servidores Públicos onde os vereadores requisitaram mais esclarecimentos, no entanto foi aprovado em primeira votação .

- Quanto aos demais projetos?

Projeto (009)  Autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com Consorcio Intergestores "PARANÁ SAÚDE"  ou seja isso significa mais remédios nas farmácias e unidades de saúde do município.         - Projeto que reorganiza o pagamento de IPTU possibilitando melhores condições para quitações junto ao município.

- Quanto ao projeto (012) onde autoriza a firmar convênio com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e no que se refere a coleta de lixo  é um trabalho realizado pela prefeitura e por sua vez e cobrada junto com a fatura da água e finalizando os trabalhos desta sessão extraordinária temos o projeto (011) onde instituem o programa de Recuperação Fiscal (REFIS2017) relativos aos débitos fiscais para o município.

- Quanto ao desempenho dos vereadores vamos destacar a boa estreia do novo Presidente Bruno Gavioli Cestário onde dirigiu com eficácia essa primeira sessão extraordinária e as participações de discuções bem esclarecidas pelos vereadores Amauri Ynoue e Sônia Sestare e demais vereadores que concluíram com êxito e por unanimidade se dispuseram trabalhar para o bem do Município de Santa Cecília do Pavão.

Por Nick Azevedo.

07/02/2017 00:04:03